Mato Grosso, Ter�a-Feira, 30 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat forma mais de 2.000 profissionais neste semestre
Graduação
Unemat forma mais de 2.000 profissionais neste semestre
10/12/2009 12:29:38
por Coordenadoria de Comunicação Social

Cerca de 2.200 acadêmicos receberão o título de graduados pela Universidade do Estado de Mato Grosso. Desses cerca de 1020 são formandos dos cursos desenvolvidos na modalidade regular em 10 Câmpusuniversitários. Os outros são licenciandos dos programas diferenciados executados pela universidade, como ensino a distancia e licenciaturas parceladas.

Cursos regulares

O período de colação de grau teve início no dia 02 de dezembro no campus de Colíder com a solenidade formatura do curso de Computação. No dia 03 de dezembro a comunidade de Tangará da Serra recebeu os 156 novos profissionais dos cursos de Administração, Agronomia, Ciências Biológicas, Contábeis e Letras.

A noite de ontem (09)foi de alegria para comunidade universitária da Unemat em Juara que apresentou os novos pedagogos formados pela universidade. Em Cáceres a solenidade de formatura está marcada para hoje(10). Serão em torno de 290 acadêmicos formandos nos cursos de Letras, Pedagogias, História, Biologia, Geografia, Computação, Educação Física, Direito, Agronomia, Enfermagem, Matemática, Contábeis em cerimônia que será realizada no Ginásio Didi Profeta. O destaque da solenidade neste semestre em Cáceres é a primeira turma de licenciandos em Educação Física.

A solenidade de colação de grau do campus de Alta Floresta está marcada para o dia 16 de dezembro. Já em Barra do Bugres a cerimônia será no dia 17 com a colação de grau de cerca 115 formandos. Nos meses de fevereiro serão realizadas as cerimônias colação de grau nos Câmpusde Pontes e Lacerda, Alto Araguaia, Sinop e em março em Nova Xavantina.

Programas diferenciados

Mais de mil formandos recebem da Universidade do Estado de Mato Grosso o titulo de licenciados por meio dos programas diferenciados. Estes são alunos dos cursos de Pedagogia, História e Geografia desenvolvidos pela universidade por meio da Coordenadoria de Ensino a Distância e do Programa Licenciaturas Plenas Parceladas. São profissionais que conquistaram a graduação vencendo, além das dificuldades rotineiras da vida acadêmica, as distâncias geográficas que os separavam de seus pólos educacionais.

Vale do São Lourenço

No último dia (07) a comunidade do Vale de São Lourenço festejou, na cidade de Jaciara, cerimônia de colação de grau dos 74 novos profissionais habilitados nas licenciaturas de História e Geografia.

Para o vice-reitor da Unemat, Elias Januário, a conclusão da primeira turma de licenciados pela universidade na região é um reflexo da luta e do empenho desses graduandos na concretização do sonho da qualificação em nível superior. “Foi uma cerimônia de muita emoção pela forma como eles se posicionaram na luta pela conquista da graduação. Eles foram o exemplo de cidadania e de busca pela efetivação das políticas publicas na educação”, destacou o vice-reitor enfatizando o empenho dos formandos que venceram as adversidades e hoje comemoram a conquista da graduação. Elias enfatizou o perfil desses profissionais que em sua maioria já atuam como professores das redes públicas, mas não possuíam a habilitação nessas duas áreas: História e Geografia.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24678 | Impressões: 139513
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada